Tô fazendo hotelaria!

Oiiii lindas e lindos! Tô meio sumida ultimamente, eu sei, mas logo faço um post explicando o motivo desses meus sumiços, prometo. Hoje eu vim contar pra vocês  sobre um outro curso que eu tô fazendo – É minha vida de sábado tá muito corrida, haha- na verdade quando comentaram do curso na minha escola, eu não fazia ideia do que se tratava, claro que pensei que era algo parecido com hotel e tudo mais por causa do nome mas não tinha uma noção mesmo do que realmente era, quando a menina deu uma pequena introdução do que era , já me interessei e assim que cheguei em casa fiz um louca pesquisa sobre o assunto , comecei o curso faz umas duas semanas,e venho me apaixonando por hotelaria desde então, a hotelaria se encontra tudo o que eu gosto de fazer, conversar, tratar bem as pessoas,organizar eventos e tudo mais! – Será que encontrei minha profissão? rsrs – O curso é muito interessante tem palestras, e a cartilha de aulas é dividida nas matérias: formação humana, inglês, matemática e português. Além se ser tudo muuuito legal, os professores, e as pessoas que já trabalharam ou trabalham na área vão nos contar como é, o que elas faziam e tudo mais, o melhor de tudo é que o curso é totalmente gratuito – eu não teria como pagar o inglês e o curso de hotelaria – os alunos ganham apostila de estudos, formatura, e o curso dura apenas 3 meses com direito a certificado, os professores, palestrantes e etc são voluntários, não ganham nada para nos ensinar e mesmo assim dão aulas de muita qualidade. E pra quem acha que o trabalho do hotel é só varrer chão, arrumar os quartos e lavar os banheiros estão muito enganados, tem muito mais em torno disso. O curso se chama Hotelaria Itinerante e quem oferece é o centro de capacitação profissional Moinho, o fato é que só mulheres podem fazer esse curso onde eu faço, mas deve sim ter outros lugares em que homens possam fazer! E pra quem não sabe o que é hotelaria e quais são os lugares em podemos trabalhar, e o que o curso oferece,eu trouxe duas peguntas básicas com respostas que vem na apostila que eu ganhei no curso!

O que é HI ?

O HI ( hotelaria itinerante ) oferece noções básicas de hospitalidade para profissionais que desejam descobrir o encanto da “arte de servir”  atuar profissionalmente em hotelaria,hospitais,residências,restaurantes,lanchonetes,consultórios,escritórios,entre outros.O curso oferece aulas práticas,aulas teóricas e de virtudes humanas com equipe de profissionais de diferentes áreas.Também terá visitas técnicas e monitoriais, para oferecer um aprendizado direcionado ao desenvolvimento de cada uma das participantes.

O que é HOTELARIA ?

Hotelaria é a “arte de hospedar” pessoas de forma receptiva proporcionando em um ambiente agradável o conforto e o bem estar esperados através da prática de técnicas de decoração,higiene,organização e segurança.O objetivo deste serviço é a busca pela excelência profissional com aproveitamento de tempo  de recursos. A “arte de bem servir” é a forma como nomeamos a profissão de “HOTELARIA” no projeto HI!

Bom gente, é isso, se vocês quiserem saber mais sobre hotelaria é só perguntar nos comentários, ou então me mandem um email e eu respondo tudo o que eu souber e aprender no curso, prometo.

Muitos beijos, Grazi

Um pensamento sobre “Tô fazendo hotelaria!

  1. Pingback: Desejo do dia: Caderninho or agendinha da Minnie « universodaminnie

Deixe um comentário

