Resolvi fazer dieta!

Oi gente! antes de tudo, criei uma categoria nova, já tinha criado uma com o mesmo nome só que acabei apagando porque não tinha nada a ver com o que eu queria postar nela, então criei hoje a categoria “ego” que vou postar lá coisas sobre mim, coisas que tenho feito, ou estou querendo fazer, e hoje venho falar pra vocês sobre a minha dieta! Poisé, tenho 1,78m de altura e sempre fui magrinha então comia de tudo e achava que nunca ia engordar, me enganei! Nos últimos tempos muita gente tem me dito que engordei e blá blá , claro que não é só por causa disso que estou começando minha dieta, é também porque as gordurinha á mais então indo só para minha barriguinha, sempre tive uma barriga lisa, de dar inveja á qualquer uma , e quero essa minha barriguinha de volta! Não quero emagrecer muito porque eu tô feliz com o meu corpo , só o que vem me incomodando é a minha barriga, então vou fazer essa dietinha básica, na verdade não é bem uma dieta ,é  um equilíbrio alimentar! A minha ” dieta ” se chama dieta dos pontos, e se vocês pesquisarem vão achar bastantes links falando sobre ela, vou resumir um pouquinho aqui pra vocês! Pra começo de conversa a coisa que todo mundo quer saber é se vai ter que parar de comer algo, nessa dieta não! Podemos comer de tudo, só que em quantidades menores, tudo o que comemos, desde o arroz até o chiclete tem um numero de pontos ( você encontra a tabela de pontos na internet ) , tenho que comer 330 pontos por dia, antes de começar mesmo essa dieta, testei em alguns dias se ficaria com fome, mas juro pra vocês que comendo somente os 330 pontos não passei fome alguma! Decidi começar mesmo minha dieta hoje, e vim mostrar pra vocês caso queiram me acompanhar nessa loucura! Pesquisei na internet e achei um tipo de cardápio já pronto pra que você possa se basear e criar o seu próprio cardápio, vou começar seguindo este , só que com algumas coisinhas diferentes que vou variando no dia-a-dia, h0je mesmo extrapolei no café da manhã , então já tive que diminuir um pouco no almoço, mas com o cardápio vou me adaptar bem mais rápido! Sei que não vou conseguir manter o corpo só com a alimentação, então estou tentando convencer minhas mãe a me deixar começar a academia, mas até agora nada, então deixo esse assunto para outro post! rsrs

Peguei só um tipo de cardápio, mas tem um site que tem mais de 10 tipos de cardápios diferentes, vocês podem entrar lá e escolher o que mais tem haver com o que você tem comido diariamente, segue o link: http://pt.scribd.com/doc/6834043/CARDAPIO-DIETA-DOS-PONTOS

E esse foi o cardápio que eu escolhi para mostrar pra vocês:

Café da manhã
2 fatias de pão de forma integral ou light, ou um pão francês sem miolo

1 fatia de presunto de peru
1 fatia de queijo mussarela
Café com adoçante + 1 colher e sopa de leite em pó desnatado
Lanche da manhã:
Um danoninho ( 1 potinho)
Almoço:
1 Filé de frango grelhado
3 colheres de sopa de arroz
1 concha de feijão
1 xícara de alface temperado com vinagre e sal
½ tomate
Lanche da tarde:
Um suco de caju de 300 ml
Jantar:
Um sanduíche de salsicha de chester ( 1 pão francês sem miolo, uma salsicha de chester, 1 fatia de queijo, 1 fatia de presunto de peru, alface, tomate, 1/2 colher de sopa de maionese light)
Uma maçã
TOTAL: 318 pontos

Espero que vocês tenham gostado da dieta, e entrem de cabeça como eu! Trouxe também pra vocês o link da tabela de pontos, a minha tabela eu separei por ” categoria ” ( exemplo: Carnes , bebidas e etc.) E essa que vou passar pra vocês está separada pela quantidade de pontos, mas não tem diferença alguma da minha, só mesmo a forma de como foi organizada, então segue o link para que vocês façam como eu, rs . http://www.linkgratis.com.br/dieta-dos-pontos/tabela-dos-pontos-dieta-dos-pontos.html

 

Muitos beijinhos pra vocês , e uma boa sorte com a dieta! Grazi 


Deixe um comentário

